Alguém usa o TReports aqui? Presta?
-
Alguém usa o TReports aqui? Presta?
-
Este post está deletado!
-
Este post está deletado!
-
@GeorgeAllan tem um artigo UF sobre isso que você mesmo fez
bate um olho lá https://userfunction.com.br/diversos-2/treports-o-novo-gerador-de-relatorios/
-
Também gostaria de saber
-
@FabianoMichelino Estou testando a ferramenta e até agora a resposta é: presta sim, muito
Dá pra fazer uns relatórios sem programar uma linha de código, e ainda ficam lindos
#Empolgado rs
Valeu Fabiano!
-
@georgeallan Bom Dia! Tudo bom ? Estou tendo muita dificuldade para configurar no IIS7.5 os SubSites para a Porta 80: "TReports" e "totvs.rac". Aqui utilizo a Estação de Trabalho Windows7 Ultimate e estou tentando instalar localmente. Você teria alguma dica importante para este Cenário ?! O SGBD Oficial é Oracle11g R2.
-
Olá @reism01, boa tarde cara! Olha só, verifique se você já não tem um outro serviço na mesma porta, já ocorreu comigo isso e perdi um tempão pra resolver
Em breve vou lançar um treinamento sobre TReports explicando todos os passos pra colocar ele pra funcionar, tem realmente uns detalhezinhos que fazem a gente perder um tempão na instalação, configuração e uso dele. Valeu @reism01
-
Ola @georgeallan ! Boa Tarde! Tudo bem ? Obrigado pela sua resposta.
Porém baixei o Arquivo: "TReports - 12.1.23.exe" para Protheus e ele já pre-configura os SubSites / TUDO por Padrão na Porta 80 (Default Page) no IIS7.5.As Mensagens de Erro do Acesso à Pagina (via Navegador Chrome) e do IIS7.5 estão muito estranhas. Existe a possibilidade de você me enviar o seu Arquivo Web.Config do Diretório Raiz da Pasta \TReports\ ?! Isso seria possível ?!
Certo de sua compreensão e ajuda.
Aguardo retorno.
Muito Obrigado,
Maurilio G. Reis - (31) 9 9831-0629.
-
Pessoal, boa tarde, tudo bem?
O TReport funciona nas 12.1.17?
-
@Marcos-Aleluia Boa Tarde! Tudo bom ? Estou tentando fazer funcionar nesta Versão P12.1.17 (minha Versão atual de meu Ambiente) ! Você está começando agora o Procedimento de Instalação da Ferramenta Totvs TReports ?!
-
reism01,
Sim, estou começando agora o procedimento de instalação.
Estou tentando instalar na minha máquina local.
Será que eu consigo?
-
@Marcos-Aleluia Consegui sim (foi muito sofrido kk) ! Me confirma seu S.O. seria o Windows 7 com o IIS7.5 ?! Se sim, me manda seu e-mail que eu te envio as Patches Microsoft. O ideal é vc ter um Banco SQL Server local na sua Estação de Trabalho tb ! A Versão que eu estou utilizando, alias, "tentando" usar, seria a Totvs TReports12.1.26 ! Parei no Procedimento de inclusão do "novo" Usuário para logar na Ferramenta ! @georgeallan como faço para criar "novos" Usuários no Totvs TReports ?! Podes nos ajudar ?! No aguardo. Obrigado.
-
-
Ops! Então não é o mesmo Cenário que estou aqui. Vou tentar ajudá-lo da melhor maneira possível! Baixe a Versão TReports12.1.26 e instale passando as configurações do seu Banco Local SQL Server. Depois vá a Pasta \TReports12126\totvs.rac\ e execute como Usuário Administrador o Arquivo "Tnf.Rac.EntityFrameworkCore.Migrator.exe" ! Veja se a Aplicação criou os 2 (dois) Bancos que você parametrizou no Wizard (aqui uso: TREPORTS e RAC) !
Pare o IIS10 e reinicie-o novamente ! Digite no Endereço: http://treports.localhost/treports/
Pronto ! Parei neste Ponto ! Agora preciso do Procedimento de "como" criar "novos" Usuários para a utilização da Ferramenta. Acredito que o @georgeallan vá nos ajudar !
-
Antes de instalar, eu não criei um banco TREPORTS e outro RAC.
Quando eu instalei eu informei o mesmo banco protheus que eu tenho para a minha aplicação local.
Talvez vou ter que criar esses dois bancos, desinstalar e instalar de novo né?
-
@Marcos-Aleluia Isso mesmo ! Me orientaram a criar este 2 (dois) Bancos, mas também estava querendo fazer funcionar no Banco Oficial do Protheus12.1.17 pois aqui tenho um fator complicar, nosso Banco é Oracle11g R2. Tente ai e me fale se deu certo, ok ?!
-
-
Eu estou tentando instalar. No meu esta dando a mensagem? Erro HTTP 500.19 - Internal Server Error
To quase desistindo
-
@reism01 Como vai, td bem?
Tentei fazer uma instalação desse TReports, para um cliente aqui de RM, e não foi.
Uma das coisas que percebi é que, cita na documentação que a versão minima é Server 2012, e meu server aqui é um 2008 R2. Será que é isso? Ele abre o RAC (http://localhost/totvs.rac, mas percebi que apenas no Google Chrome), e chega a criar o banco, mas o TREPORTS não abre, e nem cria o banco, até pq parece que ele faz isso no primeiro acesso.Ah, e no RAC, na tela que configuração do perfil, não aparece o TREPORTS, apenas os menus do RAC.
Quando tenta carregar a página com o TREPORTS, retorna o erro abaixo. Tentando como treports.localhost/treports ou apenas localhost/treports:
HTTP Error 502.5 - Process FailureSerá que o pessoal aqui, alguém já se deparou com alguma instalação nesses termos? WIN2008R2 e para o ambiente RM?