Alguém usa o TReports aqui? Presta?

• Dominando o TReports

Ops! Então não é o mesmo Cenário que estou aqui. Vou tentar ajudá-lo da melhor maneira possível! Baixe a Versão TReports12.1.26 e instale passando as configurações do seu Banco Local SQL Server. Depois vá a Pasta \TReports12126\totvs.rac\ e execute como Usuário Administrador o Arquivo "Tnf.Rac.EntityFrameworkCore.Migrator.exe" ! Veja se a Aplicação criou os 2 (dois) Bancos que você parametrizou no Wizard (aqui uso: TREPORTS e RAC) !

Pare o IIS10 e reinicie-o novamente ! Digite no Endereço: http://treports.localhost/treports/

Pronto ! Parei neste Ponto ! Agora preciso do Procedimento de "como" criar "novos" Usuários para a utilização da Ferramenta. Acredito que o @georgeallan vá nos ajudar ! 😉

• @reism01

Antes de instalar, eu não criei um banco TREPORTS e outro RAC.

Quando eu instalei eu informei o mesmo banco protheus que eu tenho para a minha aplicação local.

Talvez vou ter que criar esses dois bancos, desinstalar e instalar de novo né?

• Dominando o TReports

@Marcos-Aleluia Isso mesmo ! Me orientaram a criar este 2 (dois) Bancos, mas também estava querendo fazer funcionar no Banco Oficial do Protheus12.1.17 pois aqui tenho um fator complicar, nosso Banco é Oracle11g R2. Tente ai e me fale se deu certo, ok ?!

• @reism01

Blz, vou quebrar o côco aqui e qualquer coisa te falo.

Valeu por tudo !!!

• Eu estou tentando instalar. No meu esta dando a mensagem? Erro HTTP 500.19 - Internal Server Error
    To quase desistindo

• @reism01 Como vai, td bem?

Tentei fazer uma instalação desse TReports, para um cliente aqui de RM, e não foi.
    Uma das coisas que percebi é que, cita na documentação que a versão minima é Server 2012, e meu server aqui é um 2008 R2. Será que é isso? Ele abre o RAC (http://localhost/totvs.rac, mas percebi que apenas no Google Chrome), e chega a criar o banco, mas o TREPORTS não abre, e nem cria o banco, até pq parece que ele faz isso no primeiro acesso.

Ah, e no RAC, na tela que configuração do perfil, não aparece o TREPORTS, apenas os menus do RAC.

Quando tenta carregar a página com o TREPORTS, retorna o erro abaixo. Tentando como treports.localhost/treports ou apenas localhost/treports:
    HTTP Error 502.5 - Process Failure

Será que o pessoal aqui, alguém já se deparou com alguma instalação nesses termos? WIN2008R2 e para o ambiente RM?

• Dominando o TReports

@Jair-Gomes-Silva Boa Tarde! Tudo bom ?! Desculpe-me primeiramente pela demora em respondê-lo. Até o pude apurar o TReports NÃO tem restrição de S.O.. Aqui tenho o TReports Versão 12.1.16 instalado em Estações Windows7, (trabalhando em conjunto com ERP Totvs Protheus12.1.17) dos quais tem um Banco SQL Server Express 2014 e abaixo seguem algumas recomendações para tal:

Obs.: Bancos Oracle deve seguir o Padrao: WE8IO8859P1 (via Ticket Totvs SP #7269465)!!!
    P.s.: Se TReports for instalado no SGBD Oracle 11g R2, deve-se criar os Bancos de maneira manual !!! Para SQL Server cria-se automaticamente porém deve-se
    verificar a Collation (Agrupamento) !!!

• Senhas de Acesso.
      TENANT : TREPORTS
      Usuário: admin
      Senha : [email protected] (ou 123qwe)

TENANT : "" (branco)
    Usuário: admin
    Senha : 123qwe

Boa Sorte !

Dúvidas adicionais, coloco-me a disposição.

Um forte abraço,

Maurilio G. Reis.

• Ok , muito obrigado pelas dicas. Vou tentar instalar na minha máquina localmente para testar melhor. Mas no caso que citei estava tentando fazer diretamente no servidor do cliente, e creio que temos um problema mesmo na versão do Windows Server que estão usando. Achei outra documentação que cita a versão mínima do Sistema Operacional para rodar o TREPORTS.

• Windows 7 Professional
    • Windows 10 Professional
    • Windows 2012 R2 Standard ou Datacenter (GUI)
    • Windows 2016 Standard ou Datacenter (GUI
    • Windows 2019 Standard ou Datacenter (GUI)

Acho que é um limitador mesmo. Embora faça a instalação, deve ser por isso que não está funcionando.

https://tdn.totvs.com/display/framework/TOTVS+TReports

• Pela aparecia parece ser bem util.

Alguém já conseguiu utilizar o TReports + RM ?

Alguém estaria disposto a elaborar um video de passo-a-passo dessa instalação ?
    Já solicitei suporte a totvs só que sem sucesso.

Não há nada melhor do que video ilustrativo [Instalação mastigada] e demonstração de uso da ferramenta.

• @Altemon-Moura Oi Boa Tarde! Ainda não utilizei o TReports com o RM. Concordo com você as vídeo aulas ajudam demais temos um curso disponível nesse link com todo o passo a passo de instalação, configuração e personalização de vário tipos de relatórios veja nesse link: https://userfunction.com.br/cursosuf/dominando-o-treports/ Espero ter ajudado de alguma forma, até mais!

Entre para responder

| | | | |