Arquivo de emergência de licença no Protheus



  • Pessoal! Como faço pra utilizar senha de emergência no Protheus? Alguém lembra?



  • http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=271408244
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    • Acesse o Portal do Cliente: http://suporte.totvs.com

    • Clique em Meu espaço, depois em Gestão de Licenças

    • Clique em Chave/Arquivo de Emergência

    • Na seção Solicite o arquivo de emergência, insira cada um dos CNPJs das empresas que o cliente utiliza, ou insira o arquivo sigamat.emp para importar as Empresas

    • Ao final, clique em Solicitar

    • Após o processamento do Portal, será exibido o botão Baixar Emergencial. Clique nele para salvar o arquivo

    • Após salvar, renomeie o arquivo para emergency.key

    • Pare o Protheus (Appserver)

    • Copie o arquivo emergency.key para a pasta indicada no RootPath\StartPath do arquivo appserver.ini, por exemplo, Protheus_Data\System\

    • Reinicie o Protheus

    O exemplo acima refere-se ao uso do arquivo de emergência no produto Protheus. Para os outros produtos, o processo de download é o mesmo, mas a aplicação pode ser conferida nos links abaixo:
    Datasul: http://tdn.totvs.com/display/framework/Configurando+o+Datasul
    Logix: http://tdn.totvs.com/display/framework/Configurando+o+Logix
    RM: http://tdn.totvs.com/display/framework/Configurando+o+RM

    1. O arquivo de emergência faz com que, durante o seu uso, o Servidor de Aplicação não precise solicitar licenças ao License Server. As licenças do DBAccess também são abonadas durante seu uso, não precisa aplicar nada no DBAccess.

    2. O arquivo de emergência é válido apenas durante o dia em que ele foi gerado. Caso necessite o uso por mais dias, é necessário gerar novamente para cada dia em quer for utilizar.

    Importante
    Caso tenha alguma dificuldade na execução dos procedimentos, abra um ticket para a equipe de Suporte Framework Protheus no Portal do Cliente.




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